Assembleia de Minas debate a importância da produção de cana-de-açúcar no estado

Nesta quarta-feira (13/11), a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza uma audiência pública para discutir a importância da produção de cana-de-açúcar para o estado. O debate conta com a participação do presidente da SIAMIG Bioenergia, Mário Campos, além de representantes do setor agrícola.

Minas Gerais ocupa a posição de segundo maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil. A cultura é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do estado, gerando emprego, renda e atraindo investimentos em infraestrutura, além de impulsionar o crescimento de outras atividades econômicas. A produção de cana-de-açúcar também é uma grande aliada na diversificação da matriz energética brasileira, ao viabilizar a produção de etanol, um biocombustível que contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para diminuir a dependência de combustíveis fósseis. 

A reunião também aborda as práticas mais sustentáveis na produção de cana-de-açúcar, como a rotação de culturas e o uso racional de água e insumos, destacando os esforços do setor em adotar tecnologias que minimizem impactos ambientais e promovam a preservação dos recursos naturais.

Solicitada pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PL), a audiência será realizada às 10 horas no Plenarinho II e transmitida ao vivo pelo portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Para acompanhar, acesse o link: https://www.almg.gov.br/atividade-parlamentar/comissoes/reuniao/?idCom=1075&idTipo=2&dia=13&mes=11&ano=2024&hr=10:00