A Jalles é uma das agroindústrias do setor sucroenergético nacional com mais mulheres. Na safra 2022/23, a participação feminina no quadro de funcionários foi de 24,24%, sendo 23,31% de mulheres em cargos de liderança, 14,29% a mais que na safra 2021/22. E a empresa realiza uma série de ações para aumentar ainda mais esses números e valorizar o trabalhado desempenhado pelas colaboradoras da empresa.
A cada ano, a Jalles investe em treinamentos específicos para capacitar as colaboradoras e as mulheres da comunidade, incentivando ainda mais a participação e a representatividade feminina na empresa.
Em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Goianésia, promove cursos gratuitos de operação de máquinas agrícolas para mulheres da comunidade. Já em Santa Vitória, Minas Gerais, a unidade oferece curso de operadora de colhedora. Ao concluírem, as aprovadas estão aptas para o mercado de trabalho e têm a oportunidade de participar de processos seletivos na Jalles.
A qualificação das colaboradoras, para que possam crescer e assumir novas funções na Companhia, é ponto de atenção. A Jalles disponibiliza vários cursos como o de eletricista automotivo.
“As mulheres estão estudando mais e são muito comprometidas e dedicadas. Queremos aumentar ainda mais o número de mulheres na Jalles, por isso, oferecemos treinamentos para que elas possam se capacitar, crescer profissionalmente e atuar em todos os setores da empresa”, ressalta o diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.
A Jalles é patrocinadora do 13º Cana Substantivo Feminino e do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar.
Fonte: Jalles – 02/12/2024