Presidente da SIAMIG Bioenergia é homenageado no livro ‘Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito”

O livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito”, produzido pelos jornalistas Luciana Paiva e Leonardo Ruiz, editora e coeditor da CanaOnline, plataforma digital de notícias do setor bioenergético, registra a evolução do segmento, desde os tradicionais engenhos de açúcar até os atuais bioparques de energia. A obra reúne entrevistas e debates com personagens que retratam a transformação da cana em múltiplos produtos, destacando a sustentabilidade e inovação que marcam o setor sucroenergético no Brasil.

Entre os personagens do livro está Mário Campos, presidente da SIAMIG Bioenergia e Bioenergia Brasil, que foi um dos entrevistados. Na entrevista, Campos compartilha sua trajetória no setor bioenergético, iniciada em 2003, quando ingressou na SIAMIG como estagiário de economia. Desde então, construiu sua carreira dentro da empresa e, atualmente, preside a organização que representa as usinas produtoras sucroenergéticas de Minas Gerais.

Em sua entrevista, Campos destaca um de seus principais objetivos: a busca por políticas públicas que promovam e estimulem o uso do etanol como combustível e comemora a aprovação de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que aprova o diferencial tributário competitivo para o etanol em relação à combustíveis fósseis, a inclusão de pontos de interesse na reforma tributária e a lei  “Combustível do Futuro”.

Lançado em 14 de agosto, na 30ª Fenasucro & Agrocana, o livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito” oferece aos leitores, as diversas utilizações da cana-de-açúcar e a infinidade de produtos gerados a partir dela, além da narrativa escrita, a obra permite que os leitores acessem vídeos e debates por meio de QR Codes presentes na versão impressa, ou de cliques na versão digital, o que contribui para imersão no mundo universo da cana-de-açúcar.

Clique no link e acesse a versão em pdf do livro: https://www.canaonline.com.br/conteudo/cana-de-tudo-do-acucar-ao-infinito.html 

Fonte: SIAMIG Bioenergia – 23/10/2024