SIAMIG Bioenergia participa do Global Agribusiness Forum com painel sobre descarbonização

No dia 27 de junho, o presidente da SIAMIG Bioenergia, Mário Campos, participará do Global Agribusiness Forum, um evento inovador no setor do agronegócio, organizado pela consultoria Datagro, em parceria com a XP Investimentos.

Campos será o moderador do painel 4, que aborda o tema “Biocombustíveis e Descarbonização”, um painel crucial, tendo em vista o cenário atual em que as mudanças climáticas representam uma ameaça crescente. O painel discute os desafios e oportunidades dos biocombustíveis e a descarbonização no contexto atual.

Também participam do painel, como palestrantes, a professora titular do Instituto de Química da USP, Glaucia Mendes de Souza, o vice-presidente de assuntos regulatórios das Stellantis na América do Sul, João Irineu Medeiros, e a assessora da Secretária Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil, no Ministério de Minas e Energia, Laiz Thomaz.

O evento acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo. Durante os dois dias do Global Agribusiness Forum, estão programados 20 paineis entre lideranças e técnicos dos setores público e privado, nacionais e internacionais, sobre o impacto das mudanças climáticas na agricultura, segurança alimentar, novas tecnologias, acesso a mercados, ESG, relações entre países, financiamento e o futuro da agricultura e pecuária mundial.

Em paralelo ao fórum, acontecerá a feira de negócios, com mais de 60 expositores apresentando novas tecnologias e soluções que contribuem para o desenvolvimento do setor.

O evento também terá apresentações de chefs de cozinha renomados e um food park, promovendo educação e experiências gastronômicas para conectar o campo à cidade. À noite, o público poderá assistir a shows de grandes nomes do sertanejo nacional. A dupla Chitãozinho e Xororó se apresenta na quinta-feira, 27 de junho. Já na sexta, 28, a atração principal será a dupla Jorge e Mateus. O GAF também recebe a cantora Paula Mattos e a dupla Fiduma e Jeca.

Fonte: SIAMIG Bioenergia e Datagro – 10/06/2024